terça-feira, 31 de julho de 2012

Corações vulneráveis tem escudos fortes...



— Você acha — ele perguntou em voz baixa, sem olhar para mim — que as pessoas com maior dificuldade em dizer o que sentem são as que sentem com mais intensidade? Como se fossem as únicas que de fato sabem o que significa amar alguém? Como se tivessem que manter as defesas armadas porque se preocupam demais e têm muito a perder?
James virou a cabeça de repente e me olhou, avaliando minhas feições, procurando no meu rosto algum indício de compreensão. Não consegui desviar o olhar. O mundo inteiro sumiu a nossa volta e não havia mais nada, a não ser aquela pergunta. Eu sabia do que ele estava falando. O mais impressionante é que naquele momento não senti impulso de negar. E foi bom, porque desconfiava de que James poderia ler a verdade em meus olhos.
— Os corações mais vulneráveis têm, em geral, os escudos mais fortes — sussurrei.


Segredos do Coração