sábado, 25 de junho de 2011

A boneca



Ás vezes me sinto como uma boneca na vitrine, sabe aquelas bonequinhas de luxo, caras, as bonecas dos sonhos das meninas, no inicio é bom, ver tanta gente gente passar por você desejando ter você, algumas desejando ser você, uma criança entra na loja, pega a boneca da vitrine, olha, analisa, abraça e por um segundo a boneca acha que vai ser amada, que vai ser levada para casa e ser apenas o brinquedo de uma criança, mas a criança a troca pela boneca da liquidação e ela volta a vitrine.
Devem achar que estou louca né? Não é nada disso, mas as vezes me sinto essa boneca na vitrine, quantos amores já não tive, quantos já não passaram por mim, olharam desejaram, alguns ‘pegaram’, olharam, analisaram, abraçam e quando eu tive a esperança de: "é esse ele que vai me levar para casa e me deixar ser a sua boneca para sempre", mas aí eles vem as bonecas da liquidação, tão mais baratas, tão mais fáceis e eu volto novamente a vitrine, vendo as bonecas das prateleiras, aquelas da promoção, irem embora uma a uma, e fico me perguntando o que há de errado comigo?
E de repente me dá uma enorme inveja das bonecas da liquidação, elas vão para casa, são amadas enquanto a triste boneca da vitrine fica lá, linda, imponente, cara e triste, afinal o que há de errado com a pequena boneca? Não é nada, mas algumas pessoas são destinadas a ficar ali, na vitrine, olhando a vida passar.

C.
Estou um pouco melancolica hoje.