segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Não se apaixone por mim




Permita-me lhe fazer um pedido, garoto: não se apaixone por mim. Não, nunca. Eu não sou o tipo de garota que sua mãe sonhou para sua vida. Eu não sei lavar, passar, engomar. Não se apaixone por mim, garoto. Eu nunca fui a primeira da turma em nada, nunca fui a mais bonita, a mais esperta ou a mais engraçada. Eu não sou para você, garoto. Eu sou bem menos. Não vou passar noites em claro tomando café e imaginando nossa vida juntos, eu nem sequer gosto de café a noite. Então você me lê e acha que tudo que eu escrevo é o que você deseja para si. Mas não sou eu, que escrevo isso. Eu nem me lembro da história de todos esses textos. Não vou escrever poemas sobre ti, eu odeio meus poemas, se quer mesmo saber. Então, garoto, não se apaixone por mim. Eu sou comum. Eu choro quando estou de TPM e fico irritada, choro quando brigo com alguém, choro quando sinto dor. E, não, não a dor emocional, choro pela dor física principalmente. Outra coisa que você jamais vai querer: alguém que sinta as dores que eu sinto. Eu não sou normal, garoto. Você não pode se apaixonar por mim. Não o faça, pelo seu próprio bem. Eu não gosto de me arrumar, eu não sou obcecada pelo meu cabelo. Eu sou fútil. E não tente conversar comigo sobre filosofia ou qualquer outro assunto sério, eu arrumarei uma maneira de fazer piada. Não se apaixone por mim, garoto, eu sou só diversão. Sou fraca com bebidas alcoólicas, detesto o seu cigarro e falo mal do alheio. Eu não meço forças para conseguir o que quero. Não se apaixone por mim, garoto, você vai se dar mal. Não sou ambiciosa, não planejo o futuro distante. Não pratico esportes e odeio que tentem me forçar a isso. Adoro futebol, adoro ovomaltine. Sou péssima com novas tecnologias e não sei pregar um botão. Não sei interpretar poemas de vanguarda e me atrapalho para entender as leis da física. Eu não era boa aluna. Não se apaixone por mim, garoto. Sou preguiçosa demais, faço piadas de mal gosto e falo palavrões. E eu nem sei dançar. Eu não valho o esforço garoto. Meu sonho é fazer mais dez tatuagens  alem da que já tenho. E não estou brincando. Não pense que eu sou diferente das garotas com as quais já saiu. Eu não sou excepcional, eu sou comum. Então, se me deixar lhe pedir um favor, apenas quero que não se apaixone por mim, garoto. Você não precisa se decepcionar. Não se apaixone por mim garoto, eu não presto!

C.