terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Querido Papai Noel




Querido Papai Noel,
Há quanto tempo não nos falamos não é verdade? Faz tantos anos, tanto tempo se passou tanta coisa mudou o senhor nem é capaz de acreditar, tanto tempo que não te escrevo já estou até destreinada, aliás, faz tanto tempo que não escrevo uma carta que nem me lembro direito como faz.
Como disse Noel muita coisa mudou durante tantos anos que perdemos o contato, sabe foi uma grande decepção para mim quando disseram que o senhor não existia, mas quer saber da verdade acho que eles estavam errados, não conte a ninguém, mas eu ainda acredito no senhor, e tem mais, senti muito a sua falta Papai Noel.
Mas vamos ao objetivo de toda a carta escrita ao senhor nessa época do ano, os pedidos. Peço que não se impressione com os pedidos, dessa vez Papai Noel, não vou te pedir bonecas, nem casinhas para as bonecas, nem ursos, nem nada muito material, sabe junto com tudo o que mudou mudaram também os desejos e pedidos.
Esse ano vou pedir que o senhor não venha só em dezembro, gostaria de tê-lo por perto mais vezes durante o ano, parece que as coisas ficam mais calmas e bonitas quando o senhor se aproxima dessa vez vou pedir-lhe quietude, calma e força para agüentar tudo o que a vida tem imposto só para provar se sou mesmo tão forte como gosto de dizer.
Mas principalmente Papai Noel, esse  ano vou te pedir que concerte algo, gostaria que o senhor concertasse esse coração aqui, acho que ele tem algum defeito, sabe ele vive com essa mania de deixar entrar um monte de babaca, e quando eles saem esse coração  fica tão apertado que nem parece o mesmo, fica uma bagunça dentro dele, que às vezes consegue confundir até a minha cabeça, e ele não aprende não, porque quando aparece outro idiota esse coração bobo aqui já vai se abrindo logo para ele entrar, acho que é defeito de fábrica.
Peço também que o senhor ajude a todas essas mudanças que estão acontecendo, o senhor sabe quais, que ajude a dessa vez dar certo, sabe eu estou precisando que alguns planos que dêem certo, só para variar um pouco. Ando muito cansada sabe Papai Noel, imagino que nessa época do ano o senhor também fique, mas vou lhe fazer um outro pedido, peço que leve embora um pouco das minhas preocupações. E papai Noel como o Senhor já vem aqui mesmo e vai trazer tanta coisa, vou lhe pedir algo a mais, mas presta muita atenção nesse pedido, tá? Nenhum é mais importante que ele, peço que o senhor me traga de volta algumas pessoas, é isso mesmo que o senhor entendeu, sabe, é que sinto tanta falta dessas pessoas que sei que se não for o senhor nunca mais verei, e acho que elas foram tiradas de mim muito de pressa, então se não for pedir de mais, gostaria de tê-las de volta.
E antes que o senhor pergunte eu não tenho sido uma menina muito boa sabe, andei brincando com alguns corações também, então se tiver mais gente pedindo concerto, peço desculpas, pode ser culpa minha também, mas esse ano, gostaria que não se importasse tanto com isso, ano que vem o senhor me pune e juro que não reclamo, mas esse ano eu preciso do senhor como nunca precisei antes.
Com todo o carinho e saudade do mundo,
C.